Destinos para você se (re)encontrar no pós-pandemia.

A pandemia impôs globalmente alguns desafios. Para além do fato de isolar-nos uns dos outros (visto que o contato pode ser por vezes mortal) a pandemia também afetou a livre circulação de pessoas. Com a vacinação o mundo pode voltar à sua normalidade, diante desse cenário é natural que muitas agências de viagens esperam reiniciar suas vendas, que decaíram muito durante este período.
Este texto tem como objetivo mostrar alguns destinos para que você se (re)encontre nesse pós-pandemia. Desta forma, consiga, ver culturas e povos diferentes e descubra sua essência. Primeiramente é importante notar que, nem todos os destinos são acessíveis, mas, com uma boa programação e educação financeira é totalmente possível realizar qualquer uma dessas viagens sem ser uma pessoa rica ou abastada.

Machu Picchu

Machu Picchu é um dos destinos mais cobiçados no mundo (e muito acessível para os brasileiros). A antiga cidade Inca localizada no Peru está a mais de 2400 metros de altitude e sempre foi objetivo de muitos aventureiros conhece-la. Para aqueles que desejam uma experiência mágica Machu Picchu é ideal. Uma das sétimas maravilhas do mundo passou séculos oculta nas montanhas, foi descoberta em 1911.
Construída pelos Incas, Machu Picchu é um lugar de riqueza histórica inigualável e isto a torna um destino perfeito para quem deseja encontrar sua essência. De acordo com o site Machu Picchu Brasil as melhores dicas para se aproveitar a viagem são: explorar a cidade de Aguas Calientes, subir no topo da montanha Wayna Picchu e visitar a Porta do Sol (Inti Punku). Sem dúvida é um destino imperdível para todos os amantes de viagem no pós-pandemia.

Bariloche

San Carlos de Bariloche, popularmente conhecida apenas como Bariloche é uma cidade localizada na Argentina e um ótimo destino para Brasileiros que desejam ver a neve de perto. Sua paisagem única misturada com a arquitetura da cidade faz com que os visitantes se encantem à primeira vista. Localizada na Patagônia Argentina e colonizada por alemães e austríacos, Bariloche tem uma atmosfera especial para casais e pessoas que desejam curtir uma viagem diferente das tradicionais (e quentes) praias brasileiras.
De acordo com o site Melhores Destinos Bariloche não é apenas um destino para se visitar no inverno. Geralmente, brasileiros associam Bariloche com estações de esqui e snowboard, no entanto, há diversas programações diferentes que a cidade proporciona durante o ano inteiro. Por exemplo, no verão o clima é agradável e ideal para curtir as belas paisagens da cidade argentina.
É costumeiro que o primeiro contato com neve dos brasileiros ocorra em Bariloche, por isso, o inverno é a alta temporada na cidade. É indicado que para todos aqueles que desejam ir nesta temporada se prepare, tanto financeiramente, quanto o vestuário. Bariloche é incrível, uma cidade única na América do Sul, sem dúvida você irá amar conhece-la.

Jalapão

Certamente vocês devem ter reparado que nesta lista não foram elencadas praias. Isto é proposital, queremos dar para vocês opções de destinos que tragam o autoconhecimento. Certamente as praias são lugares incríveis de serem visitados, mas, talvez nesse pós-pandemia vocês devam visitar lugares que potencializem a busca interior de cada um. Jalapão sem dúvida é um desses lugares.

Localizado no Tocantins o Parque Estadual do Jalapão, a 300 km de Palmas (capital do Tocantins), é conhecido por sua beleza invejosa e um cenário único nas belas paisagens brasileiras. Sendo o único desta lista localizado no Brasil, Jalapão é um destino mais acessível dos elencados acima.
Conforme o site oficial do governo de Tocantins os principais pontos turísticos são: Ponte Alta do Tocantins, Mateiros, São Félix do Tocantins, Novo Acordo e Mosaico de Unidades de Conservação do Jalapão. E todos estes lugares tornam Jalapão singular e mágico. Para quem deseja se encontrar é ideal, um cenário paradisíaco que só a natureza típica da região proporciona.
Lembrando sempre, esta lista é apenas um pequeno recorte. Há muitos lugares mágicos no mundo para se conhecer, no entanto, desejamos dar 3 opções acessíveis e mágicas para o público brasileiro. Viajar pós-pandemia é muito complicado, principalmente para aqueles que estavam acostumados com uma rotina de viagens. Este tempo que ficamos distanciados uns dos outros foram difíceis para todos, por isto neste momento cada um de nós deve buscar (re)encontrar sua essência por intermédio do autoconhecimento. Desejamos a todos ótimas viagens e que você possa além de conhecer o mundo, conhecer a si mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *